Agência Chocolate.
Nem só on, nem só offline: all line!

Nem só on, nem só offline: all line!

Você pode criar estratégias online, ações offline. Mas você pensa all line?

Qualquer empresa deseja que o processo de compra seja uma experiência prazerosa para o consumidor, porém não é mais suficiente apenas estar em todos os pontos de contato. Agora, uma marca precisa ser única, independente do meio. Ou seja, as estratégias não devem mais ser separadas em online ou offine, elas precisam ser all line, unindo os potenciais de venda e desempenho de cada canal para gerar um conceito único.

Pensar all line é entender que o cliente não deve mais notar a diferença de experiência de contato com a marca, independente do meio de comunicação, afinal, seja on ou off, a marca continua sendo a mesma.

Veja bem, se as ações on e offline são feitas separadamente, ou se você foca em apenas um meio, pode ser que parte do seu público não receba a sua comunicação.

O que queremos dizer é: as ferramentas de comunicação não são excludentes, mas sim complementares. E para que o uso de todas seja eficaz, é importante ter em mente o que a mensagem precisa comunicar e de que forma você pode conectá-la com o comportamento das suas personas.

A comunicação precisa ir onde as pessoas estão. E elas estão all line. Uma marca precisa se conectar com a vida e com o dia a dia dos consumidores, caso contrário se tornarão irrelevantes. É mais do que integrar os meios: é sincronizar para entregar resultados e criar uma experiência personalizada.


Sobre o Autor

admin

 

Seja o primeiro a comentar “Nem só on, nem só offline: all line!”